Ficha de Adesão
Unimed Fortaleza

Sub-Estipulante

Prazos e Vencimentos
Dados Pessoais
Dados Funcionais
Dependentes
Informações do(s) Plano(s) Pretendido(s)
Multiplan QCMultiplan QP
Registro ANS 450.622/04-7450.621/04-9
Acomodação EnfermariaApartamento
Coparticipação SimSim
Abrangência NacionalNacional
Rede Credenciada Rede credenciada à Unimed FortalezaRede credenciada à Unimed Fortaleza
Vencimento Data de recebimento do salário.Data de recebimento do salário.
Escolha o Plano







Declaro que tive acesso de forma digital, anteriormente à esta adesão, ao MPS (Manual de Orientação para Contratação de planos de saúde), estando ciente das condições deste instrumento. Declaro ainda estar ciente que os cartão(ões) de identificação ao plano serão enviados pelo Correio para o endereço indicado por mim nesta Proposta de Adesão.

Termos e Condições Gerais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CONTRATO DE ADESÃO DO PLANO COLETIVO EMPRESARIAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE

 

1. Do tipo de contratação

Trata-se de contrato de plano de saúde coletivo empresarial, celebrado entre a ALLCARE

ADMINISTRADORA DE BENEFICIOS EM SAUDE LTDA. – CNPJ/11.165.556/0001-54, nome fantasia ALLCARE ADMINISTRADORA DE BENEFICIOS EM SAUDE registrada na ANS sob o nº 41.745-9, na qualidade de estipulante, adiante designada simplesmente ALLCARE ADMINISTRADORA, e a UNIMED DE FORTALEZA SOCIEDADE COOPERATIVA MÉDICA LTDA – CNPJ/MF 05.868.278/0001-07, registrada na ANS sob o n° 31.714-4, na qualidade de contratada, adiante designada simplesmente UNIMED FORTALEZA, para fins de cobertura de ambulatoriais, hospitalares e obstetrícia.

 

2. Da elegibilidade - A participação do beneficiário no plano coletivo depende da comprovação do vínculo com a Associação das Pioneiras Sociais - APS mediante a entrega dos documentos comprobatórios à ALLCARE que, por sua vez, os repassará para a análise da UNIMED FORTALEZA, a quem caberá aceitar ou recusar a inscrição pretendida.

 

3. Dos titulares e respectivos dependentes - O plano é destinado a atender aos titulares, que mantenham vínculo empregatício com a APS e seus dependentes diretos.

 

4. Da cobertura assistencial - Serão cobertas despesas com serviços médico-hospitalares

relacionados no “Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde”, atualizado periodicamente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, para tratamento de doenças codificadas na versão 10 da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID 10), da Organização Mundial de Saúde – OMS, observada a área de abrangência geográfica do plano.

 

5. Dos prazos de carência - São os períodos durante os quais não haverá cobertura assistencial. Os prazos de carências estão definidos em instrumento próprio.

6. Da rede credenciada - Os atendimentos médico-hospitalares serão realizados na rede

credenciada da UNIMED FORTALEZA.

 

7. Doenças e lesões preexistente - É aquela em que o beneficiário ou seu representante legal saiba ser portador ou sofredor, no momento da contratação ou adesão ao plano privado de assistência à saúde, de acordo com art. 11 da Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998 e inciso IX do art. 4º da Lei 9.961, de 28 de janeiro de 2000. Se na Declaração de Saúde constar doença(s) ou lesão(ões) preexistente(s) poderá ser aplicado pela UNIMED FORTALEZA Cobertura Parcial Temporária (CPT) a qual admite a suspensão da cobertura pra procedimento da(s) doença(s) ou lesão(ões) preexistente(s).

 

8. Demais características - Segmentação de cobertura, padrão de acomodação, mecanismos de regulação, acesso a rede de prestadores, reembolso, abrangência geográfica do plano e outras encontram-se definidas no contrato coletivo, firmado entre a ALLCARE ADMINISTRADORA e a APS.

CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO COLETIVO EMPRESARIAL

9. Dos Reajustes - As mensalidades do plano de saúde serão reajustadas de acordo como o contrato pactuado entre a ALLCARE ADMINISTRADORA e a UNIMED FORTALEZA, sendo:

 

9.1 Reajuste financeiro/sinistralidade: periodicidade anual, sempre na data do aniversário do contrato celebrado entre a UNIMED FORTALEZA e a APS, independentemente da data de inclusão de cada beneficiário no plano de saúde.

Entende-se por sinistralidade a relação entre receitas e despesas geradas por todo e qualquer atendimento solicitado pelo beneficiário. O reajuste por sinistralidade ocorrerá juntamente com o reajuste financeiro anual das mensalidades do plano de saúde, visando à manutenção do seu equilíbrio econômico-financeiro.

 

10. Da Vigência - O prazo de vigência contratual é de 12 (doze) meses, podendo ser renovado por períodos iguais e sucessivos.

 

11.0 TERMO DE DECLARAÇÃO, DE CIÊNCIA E DE AUTORIZAÇÃO

 

11.1.1 Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, DECLARO:

 

11.1.2 Todas as informações prestadas de próprio punho neste documento, referentes a mim e/ou aos meus dependentes, são verdadeiras, completas, de meu conhecimento e

responsabilidade.

 

11.1.3 Que a eventual redução ou compra dos prazos de carências é de total responsabilidade da UNIMED FORTALEZA, não tendo a ALLCARE ADMINISTRADORA nenhuma ingerência quanto a tal deliberação. A prestação de serviço de assistência médica é de exclusiva responsabilidade da UNIMED FORTALEZA.

 

11.1.4 Que recebi uma cópia da Proposta de Adesão.

 

12. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, ESTOU CIENTE QUE:

 

12.1 É minha obrigação manter em dia e integralmente liquidadas as mensalidades do plano de saúde. Caso não ocorra a quitação da mensalidade, deverei entrar em contato a ALLCARE, no máximo em 10 (dez) dias da data do vencimento, a fim de garantir a manutenção da cobertura assistencial contratada.

 

12.2 A inadimplência por período superior a 10 (dez) dias acarretará o cancelamento automático do plano de saúde.

 

12.3 Em caso de atraso no pagamento da mensalidade, incidirá multa de 2% (dois por cento) sobre o valor fixado e acréscimo de juros de 1% a.m. (um por cento).

 

12.4 O montante das mensalidades não pagas constitui dívida líquida certa e exigível,

caracterizando título extrajudicial, podendo a ALLCARE ADMINISTRADORA proceder à sua cobrança por via administrativa ou judicial.

 

12.5 Em caso de exclusão, serei obrigado a devolver os cartões personalizados de identificação do plano de saúde (titular e dependentes) e que as despesas por eventual utilização indevida das coberturas assistenciais, inclusive, por terceiros, serão integralmente por mim assumidas.

 

12.6 Poderei reingressar no plano de saúde, porém, observando as condições operacionais

vigentes, inclusive quanto aos valores de mensalidades e cumprimento de prazos de carência.

 

12.7 O cancelamento por iniciativa do beneficiário titular deverá ser apresentado à ALLCARE ADMINISTRADORA até o dia 10 (dez), sendo o pedido efetivado no 1º. dia do mês seguinte pedido. O cancelamento solicitado após o dia 10 será processado somente no 2º mês subsequente ao pedido, desde que o contrato esteja adimplente.

 

12.8 Em caso de alteração cadastral (exclusão ou inclusão do titular e de dependente, alteração de endereço residencial, de conta corrente bancária para débito etc.) comunicarei o fato, por escrito, mediante correspondência protocolada ou por via postal na ALLCARE, no endereço, SCS QD 03 BL A Lote 107/111 Ed Antonia Alves de Sousa – Brasilia –DF , CEP: 70.303-907, respondendo por eventuais problemas decorrentes da falta de informações atualizadas. Tais alterações terão vigência a partir do mês subsequente, desde que recebidas pela ALLCARE ADMINISTRADORA até o dia 10 (dez) de cada mês.

 

12.9 Que receberei da ALLCARE ADMINISTRADORA os cartões personalizados do plano de saúde e o Guia da Rede Credenciada.

 

13. Na qualidade PROPONENTE TITULAR/RESPONSÁVEL, AUTORIZO:

 

13.1 Minha inscrição e de meus dependentes no plano de saúde, relacionados na Proposta de Adesão.

13.2 A cobrança das mensalidades conforme Proposta de Adesão, por mim preenchida e

assinada.

 

13.3 A ALLCARE ADMINISTRADORA a me representar e a meu (s) dependente (s) perante a UNIMED FORTALEZA e outras pessoas jurídicas, especialmente a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, quanto ao cumprimento e alterações do contrato coletivo do plano de saúde, bem como nos reajustes das mensalidades.

Indique aqui seu corretor/equipe de vendas
Formas de Pagamento